RSS

domingo, 1 de agosto de 2010

Ser... ou não?

Há momentos na vida em que é necessário refletir sobre os motivos que nos leva a agir e até mesmo mudar a direção para onde caminhamos. No momento estou tomando tais resoluções e confesso que não é nada fácil.
Nunca fui de levantar bandeiras contra o "sistema", como uma revolucionista melodramática copiando velhas idéias falidas. Não luto contra o mundo, até tento me habituar a sua filosofia tão propria. Tentando me adequar ao padrão de vida ditado pela sociedade, acabo destruindo minha propria personalidade. Sou incomum e como é difícil constatar está realidade. As formas e conteúdos predeterminados contribuem para que eu me sinta uma prisioneira em um mundo nada simpático ao meu modo de vida e as aspirações de minha alma, O que para muitos é causa de prazer e satisfação, para mim torna-se um tedioso vazio.
Em meu coração surge um conflituoso dilema: Ser... ou não? Ser igual aos demais e esquecer os valores humanos impressos em minha alma, ou nadar contra a correnteza e proclamar a beleza de ser diferente?
Creio que só serei livre verdadeiramente, quando avançar rumo a eternidade sem medo de ser condenada pelo mundo, sendo o que sou e nada mais.

0 comentários: