RSS

sexta-feira, 25 de junho de 2010

"É este de quem eu disse: Depois de mim virá um homem, que me é superior, porque existe antes de mim. "




Viva São João Batista!
Como gosto das festividades que comemoram o nascimento deste ilustre santo. As orações do Ofício divino que faziam memória ao ilustre profeta João, me tocaram o coração.


"Entre os homens nascidos na terra,
não se encontra um mais santo que João.
O que lava o pecado do mundo
ele, em água, o lavou no Jordão."

Peço a Deus Altíssimo que, a imagem de João Batista, possamos reconhecer Jesus Cristo como salvador do mundo, o cordeiro imolado que morreu na cruz e se fez alimento para nós.
No fim, toda a glória dos santos nada mais é do que a glória de Deus manifesta em seus escolhidos. Honrar e amar um santo, portanto, é amar e honrar a Deus misericordioso que nos permite participar de suas obras salvíficas.

0 comentários: