RSS

sábado, 9 de outubro de 2010

Os Caminhos...


Vivencio um momento decisivo em minha vida. Busco refletir cautelosamente a cada passo dado e confesso não ser fácil estar diante de dois caminhos de destinos diferentes e ter de escolher trilhar apenas um deles.
Não desejo fazer menção aos dois caminhos descritos no evangelho. Me decidi pelo Cristo. As duas estradas que se formam diante de meus olhos ditam rumos diferentes para a minha vida, mas nunca serão vividos longe do Cristo amado. A primeira sugere a vivencia cotidiana de um ideal de desapego e pobreza com a finalidade de alcançar uma perfeita e total entrega de todo o meu ser ao Criador da vida. A segunda apresenta um modo de vida calcado em conquistas materiais, profissionais e afetivas. Este último é o destino da maioria dos homens deste mundo. Não posso negar que as cruzes a serem carregadas pelos servos de Deus são grandes e penosas. Como viver no mundo e não pertencer a ele?

O que fazer? Qual caminho seguir? Confesso que o primeiro caminho me assusta em sua radicalidade (relacionada, é claro, com o mundo em que vivo), mas é exatamente para esse caminho que sou impulsionada a cada dia. Não o quero, nunca o quis, mas não o posso evitar.

Meu Jesus, por que o Senhor provoca esse meu pobre coração? Me auxilie em meu caminhar vacilante para que eu aceite e nunca me desvie do rumo que o Altíssimo traçou para mim desde toda a eternidade.




0 comentários: