RSS

domingo, 2 de janeiro de 2011

Dica de filme: "Amish Grace"


Gostaria de comentar sobre um filme belíssimo (baseado em fatos reais) que assisti ontem a tarde. "Amish Grace" retrata um atentado cruel ocorrido no seio de uma comunidade cristã e o modo como seus membros lidaram com toda a tragédia.
Os membros da seita "Amish" vivem em fazendas isoladas das grandes cidades. Não fazem uso de nenhum tipo de tecnologia e acreditam que este modo de vida favorece uma profunda comunhão com Deus. Já que não são constantemente tentados pelos artifícios mundanos.
No ano de 2006 ocorreu um crime brutal em uma de suas comunidades localizada na Pensylvania, Estados Unidos. Um homem entrou na escola local, onde inúmeras crianças assistiam as aulas do dia, e disparou tiros contra 10 meninas. Cinco delas morreram e outras cinco ficaram feridas.
Para seguir Jesus é necessário seguir seus mandamentos, amando e perdoando quem lhe fez algum mal, como o Mestra assim fez. Mas, como alguém pode perdoar o assassino de seus próprios filhos? O ponto central do filme é exatamente esse. Em meio a um cenário tão trágico, a fé cultivada por esses cristãos foi sua fonte de consolo. Não pude deixar de me emocionar com o belíssimo relato de amor concebido por esse povo simples e um tanto pitoresco.
Recomendo a todos, vale a pena conferir.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Rafaela

Realmente, "Amish Grace" é um bom filme.
Gostaria, se me permite, fazer apenas algumas correções em seus comentários:

1. Amish na realidade não é uma seita, mas sim uma comunidade religiosa.

2. Amish, faz sim uso da tecnologia. Eles apenas não fazem uso de equipamentos eletrônicos. Lembre que uma ferramenta é uma tecnologia.

Gostaria de parabenizá-la pelo seu blog.
Grande abraço.

Osvaldo Coimbra Jr. disse...

Que coincidência: assisti ontem à tarde esse filme e estava agora procurando uma imagem para colocar em meu blog e encontrei o seu blog. Muito interessante. Foi um dos filmes que mais me emocionou talvez pela consciência do quanto estamos distantes do ensinamento dos mestres (não apenas de Jesus mas de vários que já estiveram por aqui). Grande abraço. Osvaldo.