RSS

domingo, 13 de junho de 2010

Liberdade...

   
Lia, durante esta última semana, um belíssimo livro que, dentre inúmeros assuntos relacionados a vivencia cristã, abordava de maneira clara e simples a questão da liberdade do individuo e seu verdadeiro conceito, já desvirtuado pela tendencia modernista neo liberal. Segundo o autor, a liberdade nada mais seria do que uma "experiência de satisfação, de completeza" vivida pelo homem. Sou livre quando alcanço a plena realização das aspirações mais íntimas de meu coração e sigo em frente rumo ao meu destino último, para aquilo que fui criada, moldada e formada. O destino de todo o ser humano é tornar-se louvor de glória da Santíssima Trindade, retornar as fontes fecundas de onde surgiu e redescobrir sua verdadeira essência. Longe desta verdade vivo em meio a ilusões sem fim.
Nada poderá suprir as necessidades que possui o espírito do homem, mesmo que ele utilize de meios materiais para tentar alcançar esse objetivo, logo se verá frustrado, pois nada poderá saciar o seu coração, somente o íntimo contato com seu Criador.
Liberto, portanto, é o homem que consegue se livrar das amarras do consumismo e dos desejos vis, que a sociedade corrompida lhe apresenta como ideal de felicidade e realização, e segue confiante rumo a glória que lhe foi preparada desde toda a eternidade.
Quem sempre viveu preso e acuado não poderá identificar a liberdade até que ela venha.



1 comentários:

Edna Melo disse...

Olá Rafaela!
Que bom tê-la visto entre os seguidores do meu blog. Obrigada e volte sempre!
Gostei muito de conhecer seu cantinho. Deus a abençoe sempre!
Abraços.